sexta-feira, 25 de julho de 2008

O PALHAÇO ASSASSINO



Do ponto de vista da criminalística, um assassino que comete homicídio mais de três vezes já pode ser considerado um Assassino em Série.


Assassinatos em série ocorrem em todo o mundo, independente da cultura de um povo. Ninguém nasce assassino, ou se torna um da noite pro dia, uma séria de fatores levam a essa situação, devendo então ser levado em conta toda a vida de um sujeito.




Algumas Definições:




Matador em Massa: Mata quatro ou mais pessoas em um só local, num só evento e de uma só vez. Em geral, sua explosão de violência é dirigida para um grupo sem se importar com a identidade dos indivíduos.


Serial Killer: São indivíduos que cometem uma série de homicídios com um intervalo de tempo(anos, meses ou dias) até que seja preso ou morto.as vítimas têm o mesmo perfil, mesma faixa etária, sexo, raça, cor do cabelo, etc. As vítimas sçao escolhidas ao caso, dentro deste perfil, e mortas sem motivo aparente, ela é apenas um objeto de fantasia para o assassino.


Spree Killer: É um matador impulsivo, suas vítimas estão no lugar errado, na hora errada. O criminoso mata várias pessoas em um período de tempo, horas, dias, semanas.Ele pode parar de matar tão rápido quanto começa.






JOHN WAYNE GACY JUNIOR




Em 1978, a polícia de Illinois, Chicago, efetuou uma busca na casa n° 8213 da West Summerdale Avenue, interrogando seu morador, John Wayne Gacy, palhaço amado e muito querido pelas crianças da cidade, o qual acreditavam incapaz de cometer algum crime.


Puro engano, ao fazer uma buca na casa do palhaço, os policiais estranharam um mau cheiro que vinha do porão, ao descerem para averiguar o suposto "entupimento do esgoto",desculpa dada pelo palhaço, e encontraram sob um alçapão, os restos de vinte e nove cadáveres, com idades entre 9 e 27 anos, com sinais de tortura, violência sexual e estrangulamento.


Nascido em 1942, John Gacy teve uma infância sofrida nas mão do pai alcoólatra, era espancado e chamado de "bichinha" pelo pai, aos 15 anos sofre traumatismo craniâno, e em 1968 foi preso por estar praticando atos sexuais com um jovem no banheiro de um bar.


Em 1972 deu início aos seus assassinatos, escolhendo sempre vítimas masculinas. As vítimas quando mais velhas, eram atraídas a casa de John por propostas de emprego e quando crianças iam atraídas pela confiança no "bom" palhaço. Chegando lá eram embebedados, amarrados e estuprados, para só depois serem mortos. Foi condenado em 1988, a 1 prisões perpétuas e 12 penas de morte, Gacy passou a dedicar-se ao desenho enquanto aguardava sua execução, variando entre temas como "Os Sete Anões", palhaços, caveiras e até mesmo Hitler.